18/09/2018

SMTP e SMAP incentivam a complementação de renda para Mulheres do Campo

A Secretaria Municipal de Turismo e Promoções, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca e SENAR e o grupo de mulheres nortenses da localidade das Capivaras que participa do Curso Mulheres em Campo realizou a Mostra dos Produtos da Culinária, ocorrida na última semana, no hall da Hidroviária. O sucesso do evento foi tanto que motivou as participantes a darem continuidade na feira e a procurarem mais capacitação e aprimoramento.

Diversas pessoas que passaram no local ficaram surpresas e aprovaram a ideia e as delícias apresentadas pelas participantes que prepararam os pratos que aprenderam durante o curso do Programa Mulheres em Campo, ofertado pelo Senar e organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap).

A Mostra de Produtos da Culinária foi à penúltima etapa do Programa Mulheres em Campo. O objetivo foi trabalhar com indicadores de viabilização e comercialização, questões como custo de produção, valor de venda e apresentação do produto.

O programa traz um aporte maior de conhecimentos facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida.

A SMTP acredita que este Programa é uma oportunidade de aprendizado e mudança da melhoria da qualidade de vida, pois pode auxiliar as mulheres a descobrir novas oportunidades de empreendedorismo e conhecer atividades que contribuem para o desenvolvimento do Turismo Rural.