19/09/2018

SMS e Programa Mais Médicos fazem atividade de educação permanente

Na tarde do próximo dia 27 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá se reunir com os profissionais de saúde e com a coordenação do Programa Mais Médicos (PMM), do Ministério da Saúde, para o Encontro Loco-regional do programa. A responsabilização pelo território das Estratégias Saúde da Família (ESFs) será o tema abordado no encontro.

A equipe da SMS explica que o encontro é tão importante para a melhoria dos serviços de saúde, pois o território é o espaço geográfico pelo qual cada unidade de saúde deve ser responsável e é o resultado de um acumulo de situações históricas, ambientais e sociais que promovem condições particulares para a produção de doenças.

Para os profissionais da SMS, o reconhecimento desse território é um passo básico para a caracterização da população e de seus problemas de saúde, bem como para avaliação do impacto dos serviços que devem ser oferecidos, pois, entendem que para  prestar um bom serviço de saúde é necessário conhecer a realidade com a qual vivem as pessoas nestes espaços.