19/09/2018

Inscrições para 4º Concurso Municipal de Pratos Típicos vai até 8 de outubro

O 4° Concurso Municipal de Pratos Típicos, que integra o evento Resgate da Cultura Gastronômica de São José do Norte, está com as inscrições abertas até 8 de outubro, no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Os pratos serão apresentados durante a 4ª Abertura da Colheita da Cebola. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3238 1365.

Para os organizadores é importante fazer o levantamento dos pratos para que sejam amplamente divulgados e registrados para que façam parte dos valores culturais da comunidade.

Objetivo é o resgate da cultura gastronômica de São José do Norte e a valorização dos pratos típicos do município. Por isso, as receitas devem ter como base ingredientes como cebola, feijão miúdo, milho branco, batata-doce, arroz, pescado e hortaliças.

O principal requisito para participar do Resgate da Cultura Gastronômica de São Jose do Norte e para o concurso é residir no município e o que os ingredientes usados no preparo sejam produzidos, preferencialmente, em suas propriedades.

A iniciativa é da Emater/RS-Ascar de São José do Norte, com o apoio do Conselho Municipal de Produção (CMP), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea), Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), Associações Comunitárias e escolas do município.