12/09/2018

Cultura de Paz marcou o desfile escolar da Semana da Pátria

O sol se fez presente no feriado de Sete de Setembro e iluminou a Rua General Osório, que serviu de passarela aos alunos e professores que participaram do tradicional desfile cívico-escolar. O tema Cultura de Paz foi escolhido pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), aprovado pelas equipes diretivas e trabalhado em sala de aula junto aos alunos da cidade e interior.

Eles fizeram um verdadeiro espetáculo, que foi marcado pela certeza de que só a educação é capaz de transformar o mundo. Os cartazes, faixas e banners carregados pelos alunos trouxeram ícones mundiais que dedicaram suas vidas à defesa da paz, como Madre Teresa de Calcutá. A importância do respeito à vida e às diferenças também evidenciou que a construção da paz começa a partir de uma atitude pessoal tem reflexos em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade e na saúde coletiva.

No palanque oficial, a chefe do Executivo acompanhou os desfiles, acompanhada pelos secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis e militares. Ao final do cortejo, a prefeita efetuou o arriamento do pavilhão nacional, ao som do hino nacional, e extinguiu o fogo simbólico, encerrando o evento.