03/11/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

VII Abertura da Colheita da Cebola aconteceu na sexta-feira (22/10)

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Smap), realizou a VII Abertura da Colheita da Cebola na tarde da sexta-feira (22/10), no Clube Sócrates.

A abertura da colheita é um evento já tradicional e inclui atrações que evidenciam a cultura que deixou o Município conhecido, pela sua produção em âmbito nacional.

O evento é realizado pelo Executivo, através da Smap, Conselho de Produção e Emater/RS-Ascar com intuito de debater Políticas Públicas para alavancar o setor agrícola, através de palestras com informações sobre novas tecnologias que podem ser aplicadas ao cultivo. Além das palestras, houve apresentação em vídeo sobre o ciclo da cultura da cebola e ato simbólico do início da colheita da cebola.

Foi realizado, também, sorteio de brindes, doados pelos parceiros: Banco do Brasil, Sicredi e Embrapa, para o público presente e, após, um ato de entrega de certificados para os agricultores que participaram da apresentação de réstia e molhos de cebolas.

A estimativa de colheita para a safra 2021-2022 é de, aproximadamente, 57mil toneladas nos 1800 hectares cultivados no Município.