08/10/2021 Gabinete da Prefeita

Vice-prefeito Neromar Guimarães cumpre roteiro de atividades no Distrito Federal

Recentemente o Executivo Municipal esteve representado pelo vice-prefeito Neromar Guimarães, em Brasília, onde em busca de recursos e de melhorias para o Município.

O vice-prefeito esteve no Ministério da Infraestrutura e na Bancada Gaúcha, onde foi protocolado documento solicitando o apoio dos órgão para a construção da ponte entre os municípios de São José do Norte e Rio Grande, juntamente com outras autoridades: o vereador Lincoln, os vice-prefeitos de Tavares e de Mostardas, os vereadores Enio e Jorge Amaro, e o ex-vereador e coordenador da Comissão, Jair Rizo.

Em continuidade ao roteiro de atividades participou de reunião no DNIT, com a área técnica, visando a construção da ponte entre os municípios de São José do Norte e Rio Grande, na oportunidade foi abordado sobre a importância e necessidade da realização da obra, não só para São José do Norte e região, mas para todo o Estado do Rio Grande do Sul. Se fez presente nesta reunião o secretário estadual de Obras e Habitação, José Estédile.

Também realizou visita ao gabinete da Deputada Federal Liziane Bayer, na oportunidade protocolou um ofício, do Executivo Municipal, encaminhando um projeto da APAE de São José do Norte, que visa a construção de uma casa de acolhimento permanente, às pessoas com deficiência (PcD). A demanda foi recebida pela deputada e encaminhada ao Ministério da Cidadania, a fim de buscar recursos para a construção da referida casa. Na sequência, de audiência Pública promovida pela deputada Liziane, a qual objetivou à discussão de políticas de prevenção ao suicídio e à autolesão.