11/01/2023 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

“Um Banho de Inclusão” está de volta na Praia do Mar Grosso!

A partir desta quarta-feira, 11, o projeto “Um Banho de Inclusão” estará disponível na Praia do Mar Grosso. Os banhos inclusivos passarão a ser realizados de quarta a domingo, das 13h às 18h. Os interessados podem ir até o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Praia do Mar Grosso para ter acesso ao serviço e às cadeiras anfíbias.

O projeto “Um Banho de Inclusão” foi lançado em janeiro de 2022 e é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (SMASCIM), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Superdotada(CMDPS).

Seu objetivo principal está em promover o movimento de inclusão no município através do uso de cadeiras anfíbias, para que pessoas com deficiência e dificuldades motoras possam tomar banho de mar e ter uma experiência mais divertida no verão. Essas cadeiras anfíbias, que serão utilizadas no projeto, permitem que o banho de mar, um ato que era limitado para algumas pessoas, passe a fazer parte de suas visitas à praia. Com a atuação do projeto, nossa praia se transformará em um local de maior inclusão e acessibilidade para todos.

Para mais informações e agendamentos antecipados, entre contato com a SMTEL pelo telefone e WhatsApp 53-32381072.