04/09/2018

Toda quarta é dia de Canto do Conto na Biblioteca

Primeiro encontro teve história, música, dança e uma turminha super participativa

Contar histórias é um ato de carinho por parte do adulto. E foi nesse ambiente de afeto que as crianças do Centro de Recreação Geração Inquieta foram recebidas na Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha (BPMDC), no dia 29 de agosto, para a primeira edição do Canto do Conto.

O projeto de contação de histórias foi idealizado pela equipe da BPMDC com o propósito de incentivar o hábito da leitura, promovendo o contato das crianças com os livros. Como bem disse a psicóloga Resely Sayão, de modo lúdico e prazeroso, a criança pode aprender muito a respeito do mundo que a espera – e é para isso que a equipe da Secretaria de Educação e Cultura trabalha.

De um jeito mágico, que favorece a imaginação, a história O Urso Pulguento, de autoria de Nick Bland, fala de amizade, ensina como se deve tratar bem um amigo e reforça que, mesmo sendo diferentes, podemos ser amigos. Essa história marcou o lançamento do Canto do Conto e será trabalhada em todas as quartas-feiras do mês de setembro, sempre às 14h, na Biblioteca Pública.

Gostou? Então ligue para 3238-2531 e agende uma data para a sua turma, lembrando que todo mundo é público da Biblioteca Municipal – uma instituição multicultural e um espaço de apoio às escolas da rede pública. Vem pra BPMDC!