30/09/2021 Gabinete da Prefeita

Terceira edição da licitação para recuperação do trecho asfáltico da Estrada da Praia acontecerá nesta semana

O trecho com pavimentação asfáltica na Estrada da Praia está bastante danificado, necessitando de uma obra de recuperação mais efetiva que as operações tapa buracos que vinham sendo realizadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo. Em vista disso, a Prefeitura Municipal vem buscando a contratação de uma empresa para fazer a recuperação do trecho asfáltico da Estrada do Petrone, principal via de acesso à Praia da Mar Grosso, conforme projeto elaborado pela Secretaria do Planejamento. Já foram realizados dois certames licitatórios, que restaram desertos, ou seja, não houve empresas interessadas na execução do serviço. São poucas as empresas na região que trabalham com este tipo de pavimentação.

A fim de buscar atrair empresas, o orçamento do projeto foi atualizado, e devido ao grande aumento no valor dos materiais, será necessário que o Município entre com recursos próprios para complementar o valor advindo da Emenda Parlamentar de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Os recursos que serão usados para custear a recuperação são provenientes, parte de emenda parlamentar do Deputado Henrique Fontana, articulada no ano de 2018, pelo ex-prefeito Jorge Madruga, parte com recursos livres municipais.

O processo licitatório será repetido no dia 30 de setembro.

O Executivo Municipal aguarda o resultado para dar andamento à contratação da empresa ganhadora para execução desta obra tão necessária para melhorar as condições de trafegabilidade no local, o mais rápido possível.