17/06/2021 Sec. de Transporte e Trânsito

SMTT realiza pintura de meios-fios em azul para alertar motoristas sobre estacionamento de parada rápida

Embora na maioria dos municípios, estacionar em locais de estacionamento azul impliquem em pagamento, o Executivo Municipal optou por não cobrar dos motoristas pelo uso destas vagas.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, comunica que foram pintados meios-fios, na cor azul, na Rua Marechal Floriano, na quadra entre as Ruas Almirante Tamandaré e João Antônio da Silveira, onde fica a Escola Estadual de Ensino Fundamental Marques de Souza e na Rua Roque Aita Júnior, na quadra entre as Ruas Álvaro Costa e Senador Pinheiro Machado, nas proximidades da Hidroviária Municipal.

A pintura dos meios-fios na cor azul, serve como alerta para a sinalização das placas já existentes nos locais, mas não haverá cobrança de estacionamento.

Para evitar transtornos aos munícipes, a pintura dos meios-fios, tem por objetivo possibilitar melhor visualização aos motoristas que ali estacionam, no que se refere ao tempo limitado e uso obrigatório de pisca alerta ligado.

O secretário da SMTT, Luiz Escobar, salienta que o objetivo em pintar os meios-fios nesses pontos, considerados de grande rotatividade de veículos, é deixar visível que o estacionamento é de parada rápida, para que os motoristas usem como embarque e desembarque de passageiros, carga e descarga. Mesmo sabendo que a visualização de placas por parte dos motoristas é obrigatória, muitos reclamam que não percebem o aviso através da sinalização.