30/09/2021 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

SMTEL reinaugura Ginásio de Esportes Mário Malta

Ginásio de Esportes Mário Malta será reinaugurado

O Executivo Municipal, através do Gabinete da Prefeita e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), convida os munícipes a assistirem, de forma online, o ato oficial de reinauguração do Ginásio de Esportes Mário Malta. O ato será transmitido, na sexta-feira (01/10), às 15h, pela página da Prefeitura Municipal no facebook.

Um espaço de esportes e lazer bastante aguardado pela comunidade nortense é o Ginásio Municipal Mário Malta, o qual já foi palco de momentos alegres e de transformações de vida através do esporte. O Ginásio teve o telhado restaurado para voltar à ativa, com recursos provenientes do Ministério Público Federal (MPF). Todo o espaço como quadra, banheiros, vestiários, portões e estacionamento foram restaurados com recursos livres do município.

A reforma do Mário Malta é de extrema importância para a comunidade nortense e contribui para a transformação social de forma positiva, o espaço volta a ser usado em projetos sociais, além de ser um local de lazer e entretenimento para os munícipes. Outro argumento importante e que sensibilizou o MPF foi o fato do município não ter um espaço para abrigar pessoas em situação de calamidade, caso ocorra.

A prefeita explicou que o Ginásio de Esportes, além da oferta de espaço de lazer para a comunidade, “porque era uma prática dos adultos usar no turno da noite para poder realizar atividades esportivas, será usado no contraturno escolar”, ou seja, deverá estar aberto para oferecer diferentes modalidades esportivas para manter as crianças que estariam na rua em um espaço onde irão praticar alguma atividade orientada.