03/09/2021 Sec. da Educação e Cultura

SMTEL participa de Conferência que finaliza Plano Estadual do Esporte e Lazer

No dia 23/08, o Executivo Municipal esteve representado pela titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Daiane Gautério Pereira e pelo assessor da SMTEL, Rudnei Machado, na Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que reuniu secretários municipais e representantes de entidades esportivas do Estado.

O encontro que teve sua abertura realizada pelo secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, também contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite.

O evento teve como objetivo traçar as metas para o segmento desportivo dos próximos dez anos para o esporte, assim como foram apresentadas as ações que vão embasar o Plano Estadual do Esporte e Lazer no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, foram apresentadas aos participantes, as ações para o segmento esportivo no Estado, as quais vão compor uma minuta do plano que será encaminhada ao Conselho Estadual de Esporte do RS (Ceers). Após a aprovação pelos integrantes do conselho, o texto será enviado como um projeto de lei para apreciação e aprovação pela Assembleia Legislativa do RS.