Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/05/2021 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SMTEL divulga que MTur reabriu as inscrições para curso gratuito de Atendimento ao Turista

Capacitação online contribui para uma retomada de qualidade das atividades turísticas em todo o Brasil

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) divulga que o Ministério do Turismo (MTur) reabriu as inscrições para o curso Atendimento ao Turista por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma online totalmente gratuita. 

Os trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico estão com uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado de viagens no país. Os interessados terão até o dia 6 de março de 2022 para concluírem o curso.

Para quem é voltada a capacitação?

A capacitação é voltada para pessoas com mais de 15 anos e que tenham interesse ou já atuam no atendimento ao público (Postos de Combustíveis, Meios de Hospedagem, Setor de Alimentação, Transporte Público e demais setores de atendimento ao público) e pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones.

Como é dividida a carga horário?

A carga horária é de 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. 

Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.
Clique no link para se inscrever: http://bba.turismo.gov.br/

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé