10/09/2021 Sec. Mun. da Saúde

SMS retoma atendimentos em saúde no Pontal da Barra

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que retomará os atendimentos em saúde na localidade do Pontal da Barra. O próximo atendimento será realizado na terça-feira (14/09), na sede da Igreja Evangélica Ministério Espaço Cristão, das 8h às 11h30min.

Em 2020/2021 houve a necessidade da interrupção devido à dificuldade de profissional médico para atendimento e, posteriormente, em decorrência das demandas da Pandemia da Covid-19, que necessitou reorganização das equipes para atendimento aos sintomas respiratórios, concentrando o atendimento médico nas Unidades de Saúdes.

Segundo o Secretário da Saúde, Lucas Penteado, “estamos em constante modificação dos processos de trabalho da SMS, visando o aperfeiçoamento do SUS e o melhor atendimento à comunidade. Havíamos recebido o pleito da comunidade, tanto por intermédio da equipe da ESF Hélio Rossano, quanto de moradores e lideranças locais, e organizamos a retomada dos atendimentos.”

Também segundo o Secretário, outros atendimentos descentralizados acontecerão, através das equipes de saúde que integram a rede municipal.