O novo sistema também permite a geração de relatórios, que registram a quantidade e o tempo de duração de cada atendimento.
A partir desta quinta-feira, 31, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passa a contar com mais uma tecnologia que visa agilizar e facilitar o atendimento à população. Agora, é possível emitir a senha de atendimento dos serviços de saúde diretamente em um totem eletrônico.
O equipamento, permite que a pessoa selecione seis opções de senha: uma para atendimento geral e uma para atendimento prioritário na Farmácia Básica Municipal, uma para atendimento geral e uma para atendimento prioritário no setor de exames e consultas, uma para atendimento com assistente social e uma para serviço de transportes ou para tratar sobre ostomia.
Quando chega o momento do usuário ser atendido, o número da senha aparece no televisor fixado em um pilar da Farmácia Básica.
Para o titular da SMS, Lucas Penteado, "esse é mais um passo dado, continuando a série de melhorias que temos feito nos serviços de saúde; implementar equipamentos e infraestrutura que modernizem os serviços e o atendimento contribuem diretamente para maior conforto dos usuários do SUS e para os trabalhadores."
O novo sistema também permite a geração de relatórios, que registram a quantidade e o tempo de duração de cada atendimento.