10/03/2023 Sec. da Educação e Cultura

Smec divulga que estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Rural 2023

Processo de seleção dos candidatos será realizado em três etapas

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(Smec), divulga que estão abertas as inscrições para a pré-seleção de Jovens para o Programa de Aprendizagem Rural para o ano de 2023. O Programa, que terá seu tema voltado para a silvicultura, é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a empresa Âmbar Florestal e tem por objetivo profissionalizar jovens oriundos do meio rural, desenvolvendo neles competências e habilidades para atividades voltadas ao campo.

As inscrições serão realizadas de 20 a 24 deste mês, somente no turno da manhã, na sede da SMEC (rua Gen. Osório, 245). Para realizar a inscrição o candidato deverá ter entre 14 e 24 anos incompletos e levar a seguinte documentação: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência atualizado de até 2 meses, carteira de trabalho (digital ou física) e cópia do último boletim e/ou atestado de conclusão de curso.

O processo de seleção dos candidatos será realizado em três etapas, sendo elas: entrega da documentação e preenchimento da ficha, avaliação do questionário (etapa realizada pelo Senar, sindicato e empresas parceiras) e se aprovado nos processos anteriores uma entrevista. A divulgação dos selecionados ocorrerá no mês de abril, em data ainda a ser divulgada.

Mais informações podem ser obtidas junto a Smec pelo telefone (53) 3238-1502 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
_______
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: @prefeiturasaojosedonorte