20/08/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

SMAP e Senar abrem inscrições para o Programa ATeG

Será realizado no Município, em pareceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SMAP, o Programa do SENAR, denominado ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) que leva a pequenos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção.

O objetivo é promover o acesso das propriedades rurais à uma combinação de sucesso, como adequação tecnológica e consultoria gerencial, oferecendo assistência técnica por profissionais do SENAR com formação na área.

Será realizada uma visita de diagnóstico, por técnicos habilitados pelo SENAR, que conversarão com os produtores para entender o perfil da propriedade, apresentarão ferramentas de gestão e o caderno do produtor, caderneta em que deverão ser registrados diversos dados, que poderão ser analisados, para melhorar a eficiência e reduzir os custos de produção.

A assistência técnica e gerencial não terá custo aos produtores, e cada grupo receberá o atendimento ao longo de dois anos. Os técnicos farão visitas mensais, nas quais ficarão um turno em cada propriedade rural participante. Poderão participar pecuaristas de corte.

A parceria com o Executivo, através da SMAP, trará garantias para o desenvolvimento da pecuária em nosso Município, por meio da metodologia de assistência técnica, promovendo um novo modelo de operação e gestão das propriedades rurais.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SMAP na Rua Dr. Aitta Roque Jr. (segundo piso da hidroviária) pelo fone 3238-1129 ou ainda pelo e-mail: smap@saojosedonorte.rs.gov.br"