Os resultados apresentados foram bastante satisfatórios, tendo em vista que o número médio no país fica em torno de 50%.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), em parceria com o Programa + Pecuária Brasil, finalizou, na última quarta-feira (17-04), o diagnóstico de gestação das matrizes que foram submetidas ao protocolo de inseminação em tempo fixo durante a temporada 2023/2024.
A taxa de prenhez geral foi de 49%, sendo este índice obtido através do diagnóstico de gestação. Os resultados apresentados foram bastante satisfatórios, tendo em vista que o número médio no país fica em torno de 50%.
O +Pecuária Brasil chegou com um pacote tecnológico completo para qualificar os rebanhos de corte e leite, algo inédito na bovinocultura agrofamiliar, gerando renda aos pequenos produtores e novos empregos na cadeia produtiva da bovinocultura.
O número de produtores interessados no programa tem crescido exponencialmente. Segundo secretário da Smap, Umberto Saraiva, à grande expectativa para temporada 2024/2025, tendo em vista o cenário que se desenha para pecuária nos próximos anos.
O programa está sendo um marco para o melhoramento genético do rebanho bovino no município, já beneficiou mais de 25 Produtores, com um total de quase 450 matrizes inseminadas.
A Smap, parceira na execução dos trabalhos no município, informa aos interessados que, em breve, as inscrições de novos participantes estarão abertas.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte