Agricultores e Pescadores em situação de vulnerabilidade social devem se dirigir ao CRAS, na rua Marechal Deodoro, 276.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, assim como toda a Administração Municipal de São José do Norte, estão engajados em trabalhar para a preservação da vida.
Sendo assim, estamos acompanhando toda situação das cheias da Lagoa dos Patos e das chuvas em abundância em nosso Município.
Todos os órgãos relacionados a Prefeitura Municipal estão atendendo chamados dos pescadores ao longo da lagoa e agricultores em situação de risco das inundações.
As ações até o momento foram de remoção de famílias, pertences e mantimentos para as famílias em vulnerabilidades.
Em regime de urgência os equipamentos, máquinas, caminhão e as camionetes estão trabalhando incessantemente por demanda de urgência, primeiro a vida, segundo acessos seguros e desafogando lavouras onde ainda a natureza permite.
Agricultores e Pescadores em situação de vulnerabilidade social devem se dirigir ao CRAS, na rua Marechal Deodoro, 276.
Esclarecemos que dentro das disponibilidades da Prefeitura Municipal já foram realizados com ajuda de voluntários Jeepeiros, atendimentos nas comunidades com dificuldades de acesso e conforme condições e parcerias esse serviço seguirá sendo prestado.
Orientações quanto a área social em parceria das Secretarias Municipais, informamos que devem ser feitas através do CRAS/SMASCIM, que já está disponibilizando cestas básicas e o PIX Social para famílias com Cadastro Único ou CAF- Cadastro da Agricultura Familiar com renda de até 3 salários mínimos.
A Emater está recebendo as informações das perdas em lavouras em decorrência dos alagamentos no Escritório Municipal e pelo telefone (53) 3238-1365 e na SMAP pelo WhatsAPP 32381129, tendo em vista que a Secretaria encontra-se em área alagada, estando o serviço administrativo em funcionamento remoto e os técnicos estão envolvidos com ações de emergência.