17/06/2021 Sec. da Educação e Cultura

Setor de Projetos da SMEC desenvolve trabalho alinhado ao Plano Municipal de Educação

Os profissionais que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tiveram um momento especial neste mês, com ações de planejamento do grupo e de união do trabalho em equipe referente ao Plano Municipal de Educação (Lei nº 747, de 29 de outubro de 2015).

O grupo sob orientação da Equipe Técnica do PME - Setor de Projetos SMEC, revistou as vinte metas do Plano Municipal de Educação para a reconstrução do diagnóstico educacional do Município, realizando o levantamento de dados dos indicadores, construção da lista de ações, bem como o preenchimento do +PNE, uma plataforma presente dentro do Sistema Integrado de Monitoramento, execução e Controle (SIMEC).

O setor de projetos da Smec, salienta que todo mês o grupo está reunindo-se de forma virtual para trabalhar alinhado ao PME, e ainda, com o objetivo de monitorar as metas e estratégias.

O objetivo desse trabalho mais apurado é de realizar a avaliação do PME, ainda neste ano, por meio da Conferência Municipal de Educação.