19/06/2024 Sec. da Educação e Cultura

Secretaria de Educação e Cultura lança Projeto Alunos Destaques nas Escolas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura premiará estudantes da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o Projeto Alunos Destaques nas Escolas. A iniciativa visa incentivar os alunos no reconhecimento da importância de criar e adquirir uma cultura significativa de sucesso escolar.

O projeto terá um olhar sobretudo qualitativo para desenvolver alunos que se destaquem na rede de ensino a fim destes serem fontes de inspiração para toda a comunidade escolar. Nesse sentido, para fomentar a motivação estudantil, a presente proposta tem o intuito de valorizar os esforços e hábitos necessários de estudo, não somente para estimular os estudantes a obter notas para aprovação, mas também para adquirir conhecimento de forma significativa.  Desse modo, a contribuição é para adotar novas posturas e estratégias com relação à organização de seus estudos para o estudante atuar produtivamente em sua vida escolar.

Serão premiados os alunos que se destacarem do 1º ao 9º ano, competindo internamente com os demais alunos de suas respectivas escolas. Para cada escola, serão premiados três alunos destaques, conforme as categorias abaixo:

Categoria 1 : 1º ao 3º ano (Anos Iniciais)
Categoria 2 : 4º e 5º ano (Anos Iniciais)
Categoria 3 : 6º ao 9º ano (Anos Finais)
Categoria 4 : Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Para mais informações, entre em contato com a SMEC, Setor de Projetos, pelo telefone (53) 3238-1502 ou visite o endereço situado na Rua General Osório, 253, Centro.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte