Com a ideia de que a educação deve atuar de forma transformadora e de incentivo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores, na manhã desta sexta-feira (3), a prefeita Fabiany Zogbi Roig juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), secretária Letiele Jardim e a professora Raquel Wolter, convidou as representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Márcia Helena Pedrotti Porto, Laura Ceretta Zambertan, e Barbara Rambo para reunião que teve como pauta o curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).
O objetivo do curso é disseminar a cultura empreendedora, através da aplicação da metodologia do curso JEPP, ainda no ensino fundamental, agregando as estratégias de desenvolvimento local e educação no município.
A educação empreendedora foi proposta pelo Sebrae, e abrange o Ensino Fundamental, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
O curso possibilitará que as crianças e jovens possam aprender de forma lúdica, bem como, desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é composto por nove cursos, separados por anos do Ensino Fundamental, 1º ano, O mundo das ervas aromáticas; 2º ano , Temperos naturais; 3º ano, Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano, Locadora de produtos; 5º ano, Sabores de cores; 6º ano, Ecopapelaria; 7º ano, Artesanato sustentável; 8º ano, Empreendedorismo social; 9º ano, Novas ideias, grandes negócios.