11/09/2021 Sec. Mun. da Saúde

São José do Norte já vacinou mais de 88% da população vacinável com a 1ª dose

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa com satisfação os avanços significativos no processo de vacinação contra a Covid-19.

Os adultos com 18 anos ou mais, bem como os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, que constituem a população elegível à vacinação, já receberam aproximadamente 18.592 mil doses de vacina, o que representa mais de 88% da população elegível à vacinação com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 aplicada.

A SMS também destaca que aproximadamente 54% da população elegível à vacinação já tomou a 2ª Dose do imunizante.

O Município já recebeu 32.373 doses. De acordo com as informações, até quinta-feira (09/09), 30.076 haviam sido aplicadas. Destas, 18.592 são referentes à primeira aplicação do imunizante e 11.484, à segunda dose ou dose única.

Conforme o titular da Pasta, Lucas Penteado, “a rede municipal de saúde tem recebido como missão, nesse período grave que vivemos, conduzir o atendimento em saúde e dar andamento eficiente e célere ao processo de vacinação e o temos feito. É bastante satisfatório atingirmos esses patamares, sabendo que a vacina é o melhor método para a redução dos casos de contaminação por coronavírus e também para a redução de casos graves”.

Segundo a chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig, “enquanto sociedade, vivenciamos momentos bastante intensos de trabalho em função da pandemia da Covid-19, e também presenciamos momentos sombrios e pesados, como as consequências do necessário distanciamento social, as experiências lastimáveis de contaminações e perdas de pessoas queridas, devido à infecção por Covid-19. É nesse contexto que determinamos à SMS que consolide avanços na vacinação, cujo objetivo é a diminuição significativa, até onde seja possível, dos efeitos devastadores da pandemia.”