01/04/2024 Sec. da Educação e Cultura

São José do Norte conquista recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Em virtude do plano de ação elaborado pelo Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação em 2023, São José do Norte foi contemplado para receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), criada pela Lei nº 14.399 em julho de 2022. Com a aprovação do referido plano de ação pelo Ministério da Cultura (MinC), o município recebeu este ano, um montante significativo de R$ R$204.756,78 (Duzentos e quatro mil, setecentos e cinquenta e seis reais e setenta e oito centavos).

"Este recurso representa não apenas um aporte financeiro, mas também a materialização do compromisso com a valorização e fomento das expressões culturais locais, proporcionando a concretização de projetos que reverberarão positivamente em nossa comunidade", declarou a Diretora de Gestão Educacional e Cultural, Sheron Dias.

A próxima etapa consistirá na realização de uma reunião entre o setor e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, agendada para esta semana, com o intuito de colher as demandas e aspirações dos agentes culturais locais. Em breve, serão lançados editais para projetos culturais, bem como uma Chamada Pública para espaços dedicados à cultura.

Sobre a Política Nacional Aldir Blanc

A PNAB emerge como uma oportunidade histórica para fortalecer o financiamento à cultura, estabelecendo repasses da União para estados, Distrito Federal e municípios de maneira contínua e estruturada. Em contraste com ações emergenciais anteriores, essa política permite investimentos em projetos e programas culturais, almejando um desenvolvimento cultural sustentável e duradouro.

_________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte