Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/06/2021 Sec. Mun. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

São José do Norte apresenta alto percentual de vacinação da população contra Covid-19

São José do Norte apresenta alto percentual de vacinação da população contra Covid-19

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa à população nortense sobre o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Até o dia de ontem, (07/06), a SMS aplicou 8.799 (oito mil setecentos e noventa e nove) primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que significa dizer, com base nos dados populacionais contabilizados pela SES/RS, que 32,1% da população foi vacinada com a primeira dose.

Quanto às segundas doses da vacina, foram aplicadas 3.499 doses, o que importa na totalização do esquema de imunização de 12,7% da população.

Em comparação ao cenário extra regional, estes números significam dizer que o percentual de vacinação de primeiras doses da vacina em São José do Norte é superior* à média nacional, bem como de 26 Estados e do Distrito Federal, estando apenas abaixo da média do Estado do Mato Grosso do Sul.

Com relação às segundas doses, o percentual de pessoas vacinadas em São José do Norte é superior à média Nacional, bem como de 25 Estados e do DF, ficando apenas abaixo dos Estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Segundo o titular da Pasta, Lucas Penteado, “o cenário nos confere fôlego na luta contra o coronavírus, embora ainda estejamos longe de ter o efetivo controle da pandemia. Estamos avançando muito bem, já tendo contemplado praticamente todos os grupos prioritários, bem como começando, em paralelo, a vacinação da população por faixa etária”.

O Secretário destacou ainda que a Vigilância Epidemilógica tem denotado que a vacinação surte efeito na redução dos casos de contaminação: entre os vacinados, as contaminações quase se extinguem.

De acordo com a Chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig, “os avanços na vacinação contra a Covid-19 nos propõe a perspectiva de dias melhores. A determinação à SMS foi no sentido de que a vacinação é processo prioritário; agora podemos ver os resultados do trabalho da equipe de saúde, bem como a importância da atuação do SUS em nosso município. Prosseguiremos nesse ritmo de avanço, firmes no objetivo de garantir a vacinação para população o mais rápido possível”.


*os dados percentuais foram obtidos junto ao Portal G1, extraídos do consórcio de veículos de imprensa.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé