16/06/2021 Sec. Mun. da Saúde

São José do Norte aguarda recebimento de nova remessa de vacinas para dar continuidade nas aplicações de 1ª doses

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o município está aguardando o recebimento de nova remessa de vacinas para que seja possível dar continuidade nas aplicações de 1ª doses e dar sequência ao calendário de imunização da população em geral.

Segundo o titular da SMS, Lucas Penteado: "o foco da SMS nesta semana, enquanto aguarda a chegada de mais vacinas, é a aplicação de 2ª doses da AstraZeneca em pessoas com prazo para realização até 18/06, para que seja completa a imunização."

A chefe do Executivo, Fabiany Zogbi Roig diz: "tão logo tenhamos quantidade de doses suficientes, avançaremos na vacinação, no mesmo ritmo em que estamos, na busca do efetivo controle da pandemia".

No último sábado (12/06) foram vacinadas 1.125 pessoas com a 1ª dose.

De acordo com os últimos números dos vacinados, São José do Norte atingiu 39,2% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.