Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/09/2021 Sec. Mun. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sala do Empreendedor do Município é certificada com Selo de Ouro

Sala do Empreendedor do Município é certificada com Selo de Ouro

A Sala do Empreendedor de São José do Norte, qualificada com Selo Ouro, tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas, funcionando como canal de interação da Prefeitura com os cidadãos empresários.

Situada na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua XV de Novembro, 143, Centro, com atendimentos em apoio aos micros e pequenos empreendedores, bem como aos profissionais liberais, às quartas e quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ofertando aos cidadãos os seguintes serviços, totalmente gratuitos:

-Formalização do MEI (abertura do CNPJ) e solicitação de Inscrição Municipal;

-Elaboração da Declaração de Faturamento do MEI (todo MEI é obrigado a declarar);

-Emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional- DAS (guia mensal de recolhimento do imposto que o MEI é obrigado a pagar);

-Orientação e atendimento para emissão de nota fiscal;

-Baixa do CNPJ e solicitação de baixa da Inscrição Municipal;

-Alteração de endereço e atividades no CNPJ. 

O objetivo da Sala do Empreendedor, está ligado à simplificação de processos nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade, tornando menos onerosos os serviços públicos para os cidadãos, colaborando para uma gestão pública mais eficiente, não estando limitada à abertura de empresa e inscrição municipal. A Sala do Empreendedor oferece serviço como:  Orientação Jurídica, Orientação ao microcrédito, Espaço de Co-working (sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas, com equipamentos) e atualmente, vem trabalhando para oportunizar orientação e capacitação para as micros e pequenas empresas participarem das compras públicas, além de oferecer em parceria com o SEBRAE, capacitações para as empresas, entre outros serviços que possibilitam o desenvolvimento das empresas.

A Sala do empreendedor virtual atende através do grupo do WhatsApp - Sala do Empreendedor on-line, para entrar, clique no link: http://: https://chat.whatsapp.com/GVcFq8L3VFI3XU7DrO1pRE, ou pelo e-mail http://sala.empreendedor@saojosedonorte.rs.gov.br. 

Se você já foi atendido pela Sala do empreendedor participe da pesquisa de avaliação pelo link abaixo e nos ajude a melhor lhe atender, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclyNnJhTeO781LPwrCEPU5stYWQu4LvFKr3Zg9fRo3-JwQsQ/viewform?usp=sf_link

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé