Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
29/01/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Reunião trata do descumprimento da portaria de ampliação da travessia entre Rio Grande e São José do Norte

A portaria que amplia os horários da travessia de balsa entre Rio Grande e São José do Norte, expedida pela Superintendência do Porto do Rio Grande e publicada no Diário Oficial do Estado, gerou expectativa positiva, principalmente nas comunidades nortense e riograndina. Mas, logo, animação se transformou em aborrecimento causado pela empresa que presta o serviço de travessia, pois não cumpriu o que recomendava a portaria que diz que a ampliação dos horários deveria iniciar no dia 1º de janeiro e encerrar no dia 7 de março. Para tratar do assunto, entidades ligadas ao setor realizaram reunião na sexta-feira (25), na sede da Superintendência do Porto do Rio Grande (Superg).

Participaram a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o superintendente do Porto, Paulo Fernando Curi Estima, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Igor Klinger, e o vice-presidente do CDL, Renato Silveira.

O grupo debateu sobre o entrave proporcionado pela empresa que presta o serviço de travessia no que se refere ao desenvolvimento econômico e turístico. “O aumento dos horários de travessia, com certeza, irá potencializar o turismo, consequentemente, impulsionar a economia da região e, sem dúvidas, atrairá mais pessoas ao município”, disse a prefeita ao ressaltar que “foi triste de ver que alguns nortenses queriam dispor do serviço no dia primeiro de janeiro e foram surpreendidos com uma placa que dizia que devido a rumores sobre novos horários da balsa informavam que continuaria vigorando os horários de 2018 sem alterações, sendo que havia uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado para que fossem colocados em prática os novos horários”.

A Superg aplicará as penalidades previstas para que a nova tabela de horários seja cumprida, pois todos tem clareza que a demanda de veículos irá aumentar, visto que esta ampliação dos horários é, há muitos anos, solicitada pelas comunidades nortense e riograndina.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.