03/09/2021 Sec. da Educação e Cultura

Reunião sobre os festejos Farroupilha

No dia 25 de agosto reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integrantes do meio tradicionalista gaúcho de São José do Norte, com membros da SMEC, SMTEL, SMTT, SMAP, Guarda Municipal e Imprensa, para definir a programação dos Festejos Farroupilhas de 2021.

Em virtude da pandemia e obedecendo aos protocolos de distanciamento sociais vigentes, a programação acontecerá de forma híbrida, sendo transmitida através do Facebook da Prefeitura Municipal.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho definiu que a temática dos Festejos deste ano será: "Caminhos de Anita", uma homenagem ao Bicentenário de aniversário de vida da heroína que, dentre diversas outras batalhas, lutou na Revolução Farroupilha.

No âmbito Municipal, o Patrono dos Festejos Farroupilhas será o Sr. Ottoni de Lima e Silva, importante nome dentro do tradicionalismo de São José do Norte, a Srª Terezinha da Silva Minuto Vaz, receberá a homenagem Mulher Campeira, dedicada a todas as mulheres gaúchas que vivenciam as tradições e as passam de geração a geração. Será prestada, ainda, uma homenagem a Anderson Gibbon Pontes (In Memoriam), tradicionalista que nos deixou em decorrência da COVID 19.