21/06/2021 Sec. de Transporte e Trânsito

Reparos em trechos da BR/RST 101 solicitados pelos poderes Executivo e Legislativo estão sendo realizados

O Executivo Municipal, através do Gabinete da Prefeita e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, com frequência, comunica aos órgãos competentes pela manutenção da BR/RST 101 - DNIT e DAER sobre as condições das referidas vias. O objetivo da comunicação é que estes providenciem os reparos necessários, a fim de oferecer condições seguras de trafegabilidade. No último dia 24 de maio, o responsável pela SMTT, Luiz Escobar, juntamente com o agente administrativo, Rafael Aguiar da Costa, percorreram trecho da BR/RST 101 para averiguar as condições de conservação da estrada.

Foram percorridos os 102 km da rodovia BR/RST 101, sendo até o km 35 de responsabilidade do DNIT e, os outros 67 km da RST 101, de responsabilidade do DAER, até a divisa com o município de Tavares.

O objetivo de percorrer o trecho da rodovia foi de averiguar as condições de conservação da estrada, para repassar a empresas responsáveis pelos trechos a situação comprovada através de fotos dos buracos na pista e das erosões no acostamento, a fim de solicitar ao DAER os devidos reparos.

Recentemente, uma comitiva formada por vereadores de Mostardas, Tavares e São José do Norte estiveram com o Secretário Estadual dos Transportes Juvir Costela pleiteando melhorias na via. Na representação de nosso Município estavam os vereadores Nedilandi Amorim Loureiro, Presidente do Legislativo e Lincoln Pontes.

No dia 29 de maio, os referidos reparos começaram a ser realizados pela empresa Ecopavi, contratada pelo DAER, melhorando a trafegabilidade.