20/08/2021 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Realizada XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência contou com a participação em média de 60 pessoas simultaneamente

No dia 17/08 foi realizada, de forma virtual, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (Smascim).

Cumprindo os protocolos do Covid-19, a mesa de abertura foi composta pelo vice-prefeito Neromar Guimarães, pelo presidente vereador, Nedilandi Loureiro, pela Secretária da Smascim Alessandra Souza, e pela presidente do conselho municipal de assistência social, Joana Bernardo.

O tema abordado na conferência foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social” e o palestrante foi Rudinei Borges, professor, conselheiro estadual, e representante do fórum estadual dos usuários do suas – Feusuas-rs.

Para dar andamento a votação e discussão dos 5 eixos norteadores, participaram, a Secretária da Smascim, Alessandra Souza, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joana Bernardo, a assistente social do Cras, Geane Pinheiro, a assistente social do Cadastro Único, Priscila Moura, a psicóloga do Creas, karen Côco.

A participação da comunidade foi fundamental para o processo da Conferência, que aconteceu de forma democrática nas discussões, no momento da votação dos eixos. A conferência conseguiu obter simultaneamente, em média, um público de 60 pessoas, alcançando o objetivo no que  ao tange o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).