14/06/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

Realizada visita para levantamento das perdas de cebolinho através da Smap

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Smap), informa que no dia 02 de junho foi realizada uma visita a localidade do Estreito, para verificar lavouras de mudas de cebola prejudicadas pela seca. O objetivo da visita foi fazer um levantamento das possíveis perdas devido à estiagem e os fortes ventos que atingiram o Município nas últimas semanas.
A visita faz parte do planejamento de trabalho da Secretaria, que no dia 01 de junho, realizou contato com os presidentes das Associações para que os mesmos repassem os nomes dos agricultores atingidos em cada localidade, facilitando a organização da Secretaria para a realização das visitas.
Participaram da visita na localidade do Estreito, solicitada pelo presidente da Associação, o vice-prefeito, Neromar Guimarães, a Secretária da Smap, Danúbia Chaves, o Diretor da Smap, Josué Machado e o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar o Engenheiro Agrônomo Pedro Farias.