11/05/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

Qualificação do Sistema de Inspeção Municipal para o desenvolvimento da economia local é tema de consultoria recebida pela SMAP através do Sebrae/RS

Sistema de Inspeção Municipal - SIM

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SMAP, informa que recebeu, no dia 30/04, a consultoria técnica do Sebrae/RS, através da Médica Veterinária Fabiana de Freitas. O objetivo da consultoria foi a estruturação do plano de trabalho e orientação para adequações dos procedimentos e melhorias, auxiliando no Serviço de Inspeção Municipal – SIM, bem como de sua legislação, considerando os requisitos da Legislação Brasileira de Inspeção de Produtos de Origem Animal. Também foram estabelecidas metas para adequação das atividades e ações do SIM.

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, tem validade de 12 meses e deve ser renovado anualmente, sendo responsável pela inspeção e fiscalização dos estabelecimentos que abatam animais, manipulem, beneficiem, preparem, embalem, transformem, envazem, acondicionem, depositem e industrializem a carne, o leite e seus subprodutos derivados; mel e seus derivados, pescados, ovos e outros produtos de origem animal. Para aderir ao SIM é necessário fazer o protocolo online através da plataforma de atendimento digital da Prefeitura Municipal, denominada 1Doc.