13/03/2024 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

Projeto "Um Banho de Inclusão" estreia com sucesso na praia do Barranco

Na tarde de ontem (12), o projeto inclusivo "Um Banho de Inclusão" teve sua primeira edição na praia do Barranco, reunindo alunos da Apae e membros da comunidade. Das 14h às 16h30min, os participantes puderam desfrutar da experiência inclusiva proporcionada pelo projeto.

Lançado em janeiro de 2022, o "Um Banho de Inclusão" é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São José do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Superdotada (CMDPS).

O objetivo do projeto é promover a inclusão no município, oferecendo oportunidades para que pessoas com deficiência e dificuldades motoras desfrutem do banho de mar por meio do uso de cadeiras anfíbias. Essas cadeiras, utilizadas durante o evento, permitem que antes limitações à beira-mar sejam superadas, tornando o banho de mar acessível a todos.

O Vice-prefeito Neromar Guimarães prestigiou a ação e ressaltou a importância do projeto como mais um passo significativo para a inclusão no município. "Foi gratificante ver a receptividade dos participantes, que expressaram sua satisfação ao desfrutar de uma experiência tão inclusiva e divertida na praia do Barranco. O sucesso desta estreia do 'Um Banho de Inclusão' aqui no Barranco reflete a importância de promover a igualdade e a acessibilidade", salientou.

________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte