A comemoração dos 22 anos conta com o apoio de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Na última segunda-feira (17), o Projeto Semente da Esperança completou 22 anos de atividades. A data foi comemorada, com bolo e parabéns junto aos participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O Projeto Semente da Esperança, que atende em torno de 350 crianças, adolescentes, idosos e familiares em São José do Norte, foi fundado em 17 de abril de 2001, com a finalidade de buscar a mudança na difícil realidade de alguns nortenses, marcada pela pobreza e pela vulnerabilidade. Foi assim que lideranças comunitárias, Conselhos Municipais, Executivo, Paróquia São José e Freis Capuchinhos, coordenados pelas Irmãs de São José, idealizaram o Projeto.
As atividades iniciaram em caráter experimental com o objetivo de oferecer apoio psicossocial à criança e ao adolescente, por meio de um programa de educação complementar a partir de atividades culturais, físico-recreativas, artesanais e de esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima, da socialização e à melhoria da qualidade de vida.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim), possui um convênio com a Associação Educacional Dom Frederico Didonet, que é a atual mantenedora e possui um termo de colaboração para execução do SCFV.
A comemoração dos 22 anos conta com o apoio de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que promoveu um momento de confraternização e celebração, com entrega de bolos para os usuários do SCFV.
_______
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de São José do Norte
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: @prefeiturasaojosedonorte