Inicia na quarta-feira (16), o Projeto Pegando Onda, que irá beneficiar jovens nortenses. Os participantes darão suas primeiras remadas em sua primeira aula oficial que começa às 9h.
Na terça-feira (15), a coordenadora do Projeto Rede, Isabel Silveira, e o presidente da Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), Tiago Pontes, estiveram reunidos com os pais dos alunos, afim de explicar o funcionamento do projeto e responder algumas dúvidas. Na Praia, as pranchas e todos os materiais já estão prontos.
O Termo de Fomento do Projeto Pegando Onda foi assinado pelo Executivo e Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN). A deliberação é do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdedica). A execução dos trabalhos ficará a cargo da ASPN.
O Pegando Onda irá beneficiar, aproximadamente, 40 crianças, inicialmente, com idade a partir dos 7 anos, as quais já são atendidas pela rede socioassistencial e estão vinculadas ao Projeto Rede.
A finalidade do projeto é ministrar aulas de surfe para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. A missão é atuar na prevenção e redução de danos através do protagonismo infanto-juvenil, a partir de vivências lúdicas e esportivas como fator de transformação social.