12/03/2024 Sec. da Educação e Cultura

Projeto "EnvelheSer em Movimento" oferece atividade esportiva adaptada para idosos em São José do Norte

O projeto tem previsão de início para o mês de abril

O Instituto CrêSer, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, anuncia o lançamento do projeto "EnvelheSer em Movimento". Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto conta com o patrocínio da Irani Papel e Embalagens e Tudo Rural, além da realização do Ministério do Esporte – Governo Federal.

As inscrições para participar do projeto serão realizadas no Setor de Projetos da SMEC, das 08h às 13h e 30min, mediante o preenchimento da ficha de inscrição. O público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais, e serão oferecidas 50 vagas para as oficinas de Câmbio, que acontecerão no Ginásio Municipal de Esporte Mário Malta.

O principal objetivo do "EnvelheSer em Movimento" é proporcionar atividade física na modalidade voleibol adaptado (câmbio) para 50 idosos, visando movimentá-los em prol da qualidade de vida, além de fortalecer o senso de equipe e integração. Os objetivos específicos incluem:
proporcionar a prática esportiva de voleibol adaptado para 50 idosos e desenvolver atividades esportivas adaptadas (câmbio - voleibol adaptado a idosos), promovendo os direitos individuais, coletivos e a superação de limites.

O projeto tem previsão de início para o mês de abril, com as oficinas ocorrendo no Ginásio Municipal de Esportes Mário Malta. As inscrições podem ser feitas no Setor de Projetos da SMEC.

Turmas e horários:

Turma 01: Quinta-feira, das 13h e 15min às 14h e 15min
Turma 02: Sexta-feira, das 13h e 15min às 14h e 15min

Dúvidas sobre o projeto podem ser esclarecidas através do  e-mail projetos.smec@saojosedonorte.rs.gov.br ou ligar para (53) 3238-1502.

O projeto "EnvelheSer em Movimento" surge como uma iniciativa valiosa para promover a saúde e o bem-estar da população idosa, destacando o comprometimento do Instituto CrêSer e seus parceiros em contribuir para uma comunidade ativa e saudável.

_________________________________________________________________________________

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte