02/05/2024 Sec. da Educação e Cultura

Projeto EnvelheSer em Movimento é lançado oficialmente

A proposta do Projeto EnvelheSer em Movimento é oferecer atividade esportiva adaptada para idosos em São José do Norte.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), em parceria com o Instituto CrêSer, realizou o lançamento oficial do Projeto EnvelheSer em Movimento. O evento ocorreu nesta quarta-feira (02-05), no Ginásio Municipal Mário Malta.

Participaram do ato, a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito, Neromar Guimarães, a secretária da Smec, Letiele Jardim, as integrantes do Setor de Projetos da Smec, Raquel Wolter e Sheron Dias, o titular da SMTEL, Alex Souza, a assessora de Turismo da SMTEL, Daiane Pereira, o assessor Especial de Esporte da SMTEL, Maicon Bandeira, o vereador, Ronei Silva, o vereador, Cristino Azevedo, o professor do Projeto, Tiago Protas, alunas participantes do projeto, a presidente do Instituto CrêSer, Bruna Barp, e o vice-presidente do Instituto CrêSer, Vagner Tamanini.

As inscrições para participar do projeto ainda estão abertas e podem ser realizadas no Setor de Projetos da Smec, das 8h às 13h30min, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

O público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais, e serão oferecidas 50 vagas para as oficinas de Câmbio, que ocorrerão no Ginásio Municipal de Esporte Mário Malta.

Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto conta com o patrocínio da Irani Papel e Embalagens e Tudo Rural. A realização é do Ministério do Esporte – Governo Federal.

O objetivo do EnvelheSer em Movimento é proporcionar atividade física na modalidade voleibol adaptado para idosos (câmbio) e visa movimentá-los em prol da qualidade de vida, além de fortalecer o senso de equipe e integração.

De acordo com o Instituto CrêSer, o projeto é uma iniciativa para promover a saúde e o bem-estar da população idosa.

“Esta é mais uma iniciativa voltada a melhor idade realizada dentro do município. É importante para que as pessoas possam se manter ativas e felizes e esse tipo de ação tem tudo a ver com envelhecer com saúde e qualidade de vida”, disse a prefeita.

"Para que a gente mantenha a qualidade de vida é preciso se manter em movimento, além de fazer contato com outras pessoas e esse projeto traz essa oportunidade para os nortenses", explicou Neromar ao enfatizar que essa é mais uma semente positiva plantada em São José do Norte.

Dúvidas sobre o projeto podem ser esclarecidas através do e-mail projetos.smec@saojosedonorte.rs.gov.br ou ligar para (53) 3238-1502.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte