05/04/2024 Sec. de Turismo, Esporte e Lazer

Programa Mulheres em Campo realizou Mostra e comercialização de Culinária Nortense

Doces e salgados com toque nortense enriqueceram mais uma edição da já tradicional mostra que ocorre no prédio da Hidroviária.

Nesta sexta-feira (05-04), a Sala de Espera da Hidroviária foi sede de mais uma edição da já tradicional Mostra e comercialização de culinária nortense. O local ficou repleto de pessoas que foram conferir os produtos confeccionados pelas alunas do Programa Mulheres em Campo, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e Sindicato Rural do Rio Grande em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL).

A mostra foi o encerramento do curso que teve as aulas ministradas pela instrutora do Senar, Gabrielle Vargas de Ávila. O objetivo do curso foi preparar as alunas para, posteriormente, comercializar os produtos expostos, além de servir como análise de questões como: custo de produção, valor de venda e apresentação dos produtos feitos pelas alunas.

O Programa Mulheres em Campo visa o protagonismo feminino, o qual tem sido cada vez mais presente no dia a dia das mulheres de São José do Norte, e que revelou um grande potencial empreendedor.

A SMTEL explica que o Programa é uma oportunidade de aprendizado e mudança da melhoria da qualidade de vida das participantes, pois pode auxiliar mulheres a descobrir novos caminhos de empreendedorismo ao usar suas aptidões e talentos, além de usar os produtos que produzem em suas propriedades.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte