Mais informações podem ser obtidas junto ao CRAS pelos telefones 32381014 e 999376479 ou na rua Marechal Deodoro, 276
Na última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM), através do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher, realizou mais uma edição de roda de conversas.
Na oportunidade, a psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Débora Lourenço Carinha, abordou assuntos relacionados à autoestima. Segundo Débora: “Foi uma troca de experiências muito prazerosa com as alunas, onde conversamos sobre nossos sonhos, vontades e desejos. Enfatizando sempre a importância de preservar nossa autoestima e valorizar nosso trabalho, seja ele fora ou dentro de casa, em mostrar à nossa família, o nosso valor e importância e sempre buscar desenvolver nossas potencialidades”.
Já na terça-feira (4), para uma segunda turma, a psicóloga Simone Duarte Braz, colaboradora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), apresentou os programas e serviços disponibilizados pelo CREAS à comunidade nortense.
Após o diálogo inicial foi conversado sobre a importância dos serviços públicos disponibilizados no município e como acessá-los. Segundo a psicóloga Simone Braz, estes serviços, projetos e programas desenvolvidos no município, são: “Para as mulheres uma oportunidade única de estarem inseridas em um projeto que traz a possibilidade de aprender ou até mesmo desenvolver suas habilidades e que este é um espaço terapêutico para todas. Um momento de estar num ambiente acolhedor”.
As Rodas de Conversas do Programa Capacita Mulher, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da autossuficiência financeira e emocional, bem como a autoestima através do acompanhamento psicológico e assistencial.
O Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher, disponibiliza cursos gratuitos, que oferecem, além do ensino didático, a aquisição de conhecimentos e habilidades voltadas ao mercado de trabalho e geração de fonte de renda para as participantes.
Há vagas abertas para novas turmas nas áreas de confecções, nos cursos de corte e costura, com 20 aulas e 60 horas de duração (01 mês), bordado - Máquina bordadeira, sublimação - Prensa Térmica, Crochê, Bordado de Mão, Pintura em tecidos, flor de E.V.A e Decoração de Vidros, estes últimos com 05 aulas e 15 horas/aula, ambos com uma semana de curso, e novos cursos serão divulgados no decorrer do ano de 2023.
Mais informações podem ser obtidas junto ao CRAS pelos telefones 32381014 e 999376479 ou na rua Marechal Deodoro, 276.