Capacita Mulher reforça a ideia de que o empoderamento feminino e o empreendedorismo caminham juntos
No último dia 04, o Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher, celebrou a formação de mais uma turma de alunas certas a trilhar o caminho do empreendedorismo e fortalecimento da mulher na sociedade. O evento marcou a conclusão do curso de Bordado Máquina, uma adição valiosa ao currículo das alunas que anteriormente concluíram o curso de Corte e Costura. Além disso, as formandas tiveram a oportunidade de se inscrever no novo curso de Sublimação, que também tem duração de uma semana.
O momento de conclusão foi enriquecido com uma Roda de Conversas, que contou com a participação de profissionais técnicos do município. A coordenadora da Sala do Empreendedor, Solange Fraga, e a agente de desenvolvimento, Taís Dutra, estiveram presentes para compartilhar valiosas informações sobre a importância e os direitos adquiridos através do registro como Microempreendedor Individual (MEI), destacando o sucesso das mulheres como empreendedoras na economia local e na geração de empregos.
O Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher continua a abrir portas para as mulheres interessadas em trilhar o caminho do empreendedorismo. Com inscrições abertas para as próximas turmas, que começam na segunda-feira, dia 14 de agosto, a instituição oferece cursos abrangentes que incluem Corte e Costura com Bordado de Máquina, Sublimação e noções de educação financeira, com duração de 25 aulas.
Além dos cursos mencionados, o programa oferece uma variedade de opções para atender diferentes interesses e necessidades. As inscrições estão abertas para cursos de construção em alvenaria, crochê, bordado de mão, pintura em tecidos, flor de EVA e decoração em vidros, com início previsto ainda neste mês.
Para aqueles que desejam se aprimorar em habilidades específicas, o Programa também está se inscrevendo em futuras turmas nos cursos de cuidador de idosos, culinária/cozinheira, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, cabelereira, e outros que foram demandados pelos interessados.
As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizado na rua Marechal Deodoro, 276, e no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na rua Gal. Osório, 622. Vale ressaltar que todos os cursos são totalmente independentes, e as alunas com laudo socioassistencial recebem uma cesta básica durante o curso, buscando apoiar o aprendizado e a capacitação.
O Programa Capacita Mulher reafirma o compromisso de fortalecer o papel da mulher como empreendedora e agente de transformação na sociedade, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e profissional para todas aquelas que desejam alcançar sua independência financeira. A Sala do Empreendedor, situada na rua XV de novembro, 143 - Centro, mantém suas portas abertas diariamente, das 09h às 12h e das 13h às 16h, para fornecer orientações, informações e apoio a todos os que aspiram a empreender e construir um futuro promissor.
O Programa Capacita Mulher reforça a ideia de que o empoderamento feminino e o empreendedorismo caminham juntos, abrindo portas para um futuro brilhante e igualitário, impulsionado pelo talento e originário das mulheres em nossa comunidade.
_________________________________________________________________________________
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento
Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.
Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN
Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte