30/04/2024 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Programa Capacita Mulher forma mais uma turma de alunas

Confira as imagens da cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de formação do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher.

O Programa Capacita Mulher, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM) da Prefeitura Municipal de São José do Norte, tem sido um ponto de referência desde 2021, ao introduzir novos cursos e parcerias para capacitar integralmente as mulheres da nossa comunidade.

Atualmente, os cursos são customizados para atender às necessidades específicas das alunas, abrangendo uma variedade de habilidades, como corte e costura, bordado em máquina, prensa térmica (sublimação), bordado à mão, crochê, pintura em tecidos, flor de E.V.A e decoração em vidros.

Além dos cursos de moda, são ocasionalmente oferecidos workshops na área da beleza, como manicure, pedicure, design de sobrancelhas e cabeleireiro, resultando na entrega de 37 certificados até o momento.

Continuando sua trajetória de inovação e expansão para oferecer o melhor às alunas, na manhã de hoje (30-04), ocorreu a formatura de turmas dos cursos de Corte e Costura com Bordado de Máquina e Sublimação, Pintura em Tecidos, Decoração em Vidros e Flor de E.V.A., com a certificação de 28 alunas.

Ainda em 2023, seguindo a sua inovação e ampliação para oferecer o melhor às alunas do programa,  foi concluída a primeira turma do curso construção em alvenaria, quando 11 alunas concluíram o curso teórico e prático, executado pelo Senai, com o apoio do Conselho da Mulher e Prefeitura Municipal.

Até o momento, mais de 296 certificados foram emitidos pelo Programa Capacita Mulher e seus parceiros, abrangendo uma variedade de cursos e workshops.

O programa mantém suas inscrições abertas para cerca de dez cursos destinados às mulheres da comunidade nortense, incluindo os cursos regulares de corte e costura com bordado em máquina e sublimação, crochê, bordado à mão, pintura em tecidos, flor de E.V.A e decoração em vidros, além dos cursos esporádicos como manicure, pedicure, design de sobrancelhas, cabeleireiro, culinária e outros que possam ser sugeridos pelo público-alvo do programa.

Participaram da formatura a Prefeita Municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o Vice-prefeito, Neromar Guimarães, o Presidente do Legislativo, Vereador Ronei Silva,  a Secretária da SMASCIM, Alessandra Souza, a Presidente do Condin, Helen Pontes, a Secretária Geral de Governo, Richelle da Matta, a Vereadora Vanessa Oliveira, o Diretor da Câmara de Vereadores, Pablo Araújo, representantes dos vereadores Nedilandi Loureiro e Irandi Rodrigues, convidados e membros do Governo.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte