Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
08/10/2021 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Professora de Língua Portuguesa Semifinalista da OLP

Professora de Língua Portuguesa Semifinalista da OLP

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que a professora Susane da Silva Costa, da Rede Municipal de Educação está entre os cem finalistas da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. As inscrições e adesões foram encerradas em 20 de maio.

Quais são os gêneros textuais envolvidos? Os gêneros variam conforme o ano ou série da turma. Poema: 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário: 1º ano e 2º ano do Ensino Médio e Artigo de Opinião: 3º ano do Ensino Médio.

A revista “Na ponta do lápis e das telas”, da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa chega à Etapa Semifinal, que reúne professores(as) e suas respectivas turmas, selecionados(as) na Etapa Estadual, para uma série de atividades formativas e culturais. Confira a lista dos selecionados e veja nos Encontros de Semifinalistas. https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/3011/saiba-quem-sao-osas-semifinalistas-da-7-olimpiada-de-lingua-portuguesa

Gênero Crônica:

Lista Semifinalistas: https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/3011/saiba-quem-sao-osas-semifinalistas-da-7-olimpiada-de-lingua-portuguesa 

Mais informações em: https://www.escrevendoofuturo.org.br/noticias/#/sobre-o-programa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé