26/03/2024 Sec. da Agricultura e Pesca

Primeiro Curso de Inseminação Artificial em Bovinos em São José do Norte

A formação contou com aulas teóricas e práticas

Na última sexta- feira dia 22 de Março, foi concluído com grande êxito o primeiro curso de Inseminação Artificial em Bovinos no município de São José do Norte. Em parceria com Sindicato Rural do Rio Grande, Senar e coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP), o curso habilitou produtores a aplicarem a biotecnologia em seus rebanhos e ainda desempenharem uma nova profissão, agregando renda às propriedades.

A pecuária é uma atividade de grande importância para o setor primário nortense, o melhoramento genético do rebanho é fundamental para alavancar a produção e renda dos pecuarista em São José do Norte. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o Senar/RS, vem promovendo cursos e buscando parcerias para o avanço da atividade no município.

A formação contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Instrutor do Senar Médico Veterinário Eduardo Ribeiro, onde foram abordados assuntos como: anatomia do aparelho reprodutor da fêmea, fisiologia da reprodução em bovinos, manejo reprodutivo e inseminação artificial em tempo fixo.

O curso foi ministrado na Fazenda Vilsoni Martins, na localidade do Estreito, a qual abriu as suas porteiras para possibilitar o manejo das vacas e aulas práticas.

_________________________________________________________________________________

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte