04/09/2021 Sec. Mun. da Saúde

Prefeitura traz carreta do SESC para prestar serviços de saúde

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta de Saúde Preventiva do SESC está no Município prestando atendimentos em saúde.

A Unidade está instalada no pátio do Hospital Municipal no período de 03 a 24 de Setembro. Os profissionais estarão atendendo no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade terá atendimento de exames de ecografia, mamografia e citopatologia.

Segundo o titular da SMS, Lucas Penteado, "as parcerias com entidades do sistema Fecomércio, como SESC, SENAC e outras, contribui para que tenhamos parceiros na viabilidade do andamento das demandas reprimidas, com a qualidade do serviço que a sociedade merece. Estamos em busca de mais parcerias para benefício da comunidade Nortense e esperamos em breve divulgá-las."

Para a prefeita Fabiany Zogbi Roig, "é uma satisfação receber a parceria do SESC na prestação de serviços na área da saúde. esse tipo de ação vem ao encontro das diretrizes da nossa gestão: qualidade, eficiência e foco no atendimento ao usuário."

A SMS agradece e destaca a participação dos demais setores do Executivo, que forneceram o apoio necessário para instalação da unidade, bem como o apoio que será prestado nos dias que estiver ofertando os serviços no Município.

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento, atendendo a demanda reprimida nas áreas oferecidas, conforme triagens realizadas através das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Posto Central e Unidade Móvel de Saúde (UMS).