24/02/2023 Sec. Mun. da Saúde

Prefeitura realiza entrega da obra de reforma e ampliação da ESF João Landell

Durante a cerimônia, a equipe da ESF recebeu o Selo Prata UBS Amiga do Idoso. O município é um dos quatro premiados dentre os outros 22 municípios da região

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de São José do Norte realizou a cerimônia de entrega da obra de reforma e ampliação da ESF João Landell. Esta obra teve início em 2022, e foi custeada através de recursos da Rede Bem Cuidar RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no valor de R$220.825,80 e também contou com investimento de R$12.269,10 por parte da Prefeitura de São José do Norte.

Agora, após a reforma e ampliação, a ESF João Landell conta 1 sala de acolhimento, 2 consultórios de enfermagem, 2 consultórios médicos, 1 sala de procedimento, 1 sala de vacinas, expurgo, 1 consultório odontológico, 1 sala de atendimento multiprofissional, 5 banheiros, 1 depósito de materiais de limpeza, 1 sala de atendimento para grupos, 1 cozinha e 1 sala de reuniões.

Durante a cerimônia, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, entregou o Selo Prata UBS Amiga do Idoso à equipe da unidade de saúde. Sobre a entrega do certificado, o secretário municipal da Saúde, Lucas Penteado, comenta que “apenas quatro dos 22 municípios da região atingiram o Selo Prata da Rede Bem Cuidar RS e nós somos um desses quatro municípios da região. Isso é motivo de grande orgulho”.

A secretária Arita também parabenizou a gestão municipal e a equipe pelos feitos e o preparo do projeto para que as obras acontecessem. “São José do Norte foi um dos poucos municípios que apresentaram um projeto aprovado tecnicamente e, por isso, se viabilizou esta reforma e ampliação, para dar melhores condições de trabalho a esta equipe maravilhosa”, destacou Arita Bergmann.

Também participaram da cerimônia, a prefeita Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito Neromar Guimarães, a diretora de gestão em saúde e gestora da Rede Bem Cuidar Bruna Abbud, coordenadora de atenção básica da saúde, Mariane Soares, a diretora do Fundo Estadual de Saúde Meriane Fari, diretora de gestão hospitalar Naliane Moraes, coordenadora da 3ª Regional de Saúde Cintia Osório, vereadores Nedilandi Amorim, Vanessa Oliveira, assessora Cibele representado o vereador Ronei Silva e a equipe da ESF João Landell.