28/01/2023 Sec. Mun. da Fazenda

Prefeitura alerta sobre golpes telefônicos

.

A Prefeitura de São José do Norte alerta os munícipes sobre golpes telefônicos na cidade. Esses golpes envolvem contato telefônico com estabelecimentos comerciais,  onde a pessoa se passa por agente público de fiscalização da Prefeitura falando em uma ação fiscalizatória conjunta com o Estado do RS. Por meio do telefonema, o golpista se põe à disposição para resolver uma pendência daquele que recebe a ligação e pede uma quantia de pagamento por isso, informando que irá gerar uma guia de arrecadação. Ainda diz que, caso a pessoa não consiga imprimir tal documento, o pagamento pode ser feito via pix no valor de R$270,00.

Caso você receba algum tipo de ligação similar a esta situação, esteja em alerta. Alguém pode estar querendo passar um golpe. A Prefeitura não solicita nenhum tipo de pagamento via depósito por PIX.

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o setor de fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda-SMF pelo telefone 53 3238-2382, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, ou pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor 53 999055236.