08/07/2021 Gabinete da Prefeita

Potencial eólico dos municípios da Península Litorânea e atração de novos investimentos do setor energético para região pautou reunião em parque eólico da Enerfin em Palmares do Sul

Recentemente, a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito, Neromar Guimarães participaram de importante reunião no Município de Palmares do Sul, na sede do Parque Eólico da empresa Enerfin.  Na oportunidade, além de conhecerem as instalações da empresa, prefeita e vice discutiram as novas perspectivas do mercado energético e o potencial da região para a instalação de novos projetos eólicos. Dentre os assuntos tratados na reunião destacamos: investimentos, parcerias, redes de transmissão, entre outros.
A Enerfim é referência internacional em geração de energia renovável e foi pioneira na implantação de parques eólicos no Brasil.
Em virtude da existência do projeto de construção de um parque eólico, elaborado pelo grupo Ventos do Atlântico,  inclusive com licença prévia, no município nortense, os representantes do Executivo Municipal, aproveitaram a oportunidade para buscar na empresa visitada, investidores capazes de viabilizar o projeto local.  Salientamos que o Executivo Municipal já vêm trabalhando para que se tenha investimentos desta envergadura, em São José do Norte. Dessa forma, a aproximação com a empresa anteriormente mencionada, a qual tem sede em Madri, mas que atua também, além da Espanha, no Canadá e no Brasil é fundamental.
Também participaram do encontro os prefeitos Gardel Araújo, Moises Pedone, Mauricio Muniz e Leandro Monteiro, dos municípios de Tavares, Mostardas, Palmares e Capivari, respectivamente.
Os administradores do município avaliam a reunião como muito positiva e estão empenhados em buscar empreendimentos, a fim de desenvolver cada vez mais o Município de São José do Norte.