23/08/2018

Pira da Pátria será acesa na próxima semana

O acendimento do Fogo Simbólico – ato que marca o início da Semana da Pátria 2018 será realizado na próxima sexta-feira (31), às 10h. A centelha será conduzida por atletas nortenses até o tradicional palanque oficial, situado na Rua General Osório, e o ato contará com a participação da Banda Municipal Democrata e das escolas localizadas na sede do município.

A pira, que chegou a São José do Norte na tarde desta segunda-feira (20), foi trazida pela Liga de Defesa Nacional (LDN) e entregue a representantes do Executivo, na sede da Brigada Militar.

O encerramento da programação alusiva à Independência do Brasil será marcado pelo tradicional desfile escolar de Sete de Setembro, que terá início às 14 horas, com o tema Cultura de paz – proposto pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e aprovado pelas equipes diretivas das escolas da rede municipal, estadual e privada de São José do Norte.