16/10/2024 Sec. Mun. da Saúde

Outubro Rosa: Prefeitura realiza live de conscientização sobre o câncer de mama

Live com o tema Chá da Amizade: Unindo forças no Outubro Rosa busca conscientizar população sobre prevenção e cuidados contra o Câncer de Mama.

Entre as diversas ações sobre prevenção e cuidados contra o Câncer de Mama, promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, ocorrerá, com data a ser anunciada em breve, a live Chá da Amizade: Unindo forças no Outubro Rosa. O evento é destinado a toda a comunidade e marca as atividades do Movimento Popular Mundial contra o Câncer de Mama.

A equipe de saúde preparou uma rodada de palestras e temáticas sobre o assunto para mulheres e homens com a perspectiva de orientar a como lidar com a doença que acomete a pessoa e os familiares, bem como as formas de tentar preveni-la.

A live contará com um time de profissionais que irão tratar do tema com orientações, casos de sucesso, dicas de prevenção entre outras informações. Participarão da live Jully Bittencourt, Jaqueline da Rosa Solano, Maria de Fátima Lemos Solano, Tatiane Costa, Ana Paula da Silveira Conceição, Maria Lemos, Simone Silva e representantes das Sunamitas.

Além de marcar as atividades da campanha mundial Outubro Rosa que busca a conscientização sobre o câncer de mama, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os cuidados com as mamas, a prevenção da doença e os devidos cuidados.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte